Connect with us



Região

Cataratas do Iguaçu pode não reabrir no dia 10 e Visit Iguassu quer plano B

Publicado

em

Safismi

A demora na autorização para reabertura do Parque Nacional do Iguaçu para visitação nas Cataratas do Iguaçu tem sido fator de preocupação do trade turístico de Foz do Iguaçu.

Na manhã desta quinta-feira (04), o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, convocou uma reunião, em caráter de urgência, em “virtude da possibilidade de não reabertura” da unidade de conservação.

O ato está previsto para as 16h30 no 2º andar (Plenária) da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi). O encontro também vai tratar da retomada do turismo “em nosso destino”, reforça o convite.

“A reunião tem o sentido de um “plano B” caso a autorização de abertura não chegue a tempo para data estabelecida para a reabertura do turismo de Foz que é 10/6″, disse Gonzalez.

Que completou ao Cabeza News: “… mas a reabertura do turismo está confirmada 10/6”.

Contexto
Na última semana, o presidente Homero Cerqueira, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IMCBio), órgão responsável pela gestão, enviou ofício ao governador do Paraná, Ratinho Junior, para discutir o protocolo de reabertura com segurança do parque.

Cerqueira disse que espera resposta do governador à consulta “até 05 de junho de 2020” e que, não havendo impedimentos, a reabertura do Parque “será operacionalizada, a priori, para ocorrer a partir da primeira quinzena de junho”.

A autorização para a reabertura a partir do dia 10 de junho, está prevista em protocolo editado pelo prefeito Chico Brasileiro no dia 7 de maio.

Abaixo a íntegra do convite ao trade turístico de Foz do Iguaçu

Prezados,

Em virtude da possibilidade de não reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, convocamos reunião em caráter de urgência, para tratarmos do tema da retomada do turismo em nosso destino.

Hoje: dia 04/06
Local: Acifi – 2° andar – Plenária
Horas: 16h30

Agradeço a presença de todos!

Felipe Gonzalez
Presidente
Visit Iguassu

Fonte: Cabeza News

Uniguaçu