Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Casos ativos da Covid-19 voltam a crescer em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Governo de São Miguel do Iguaçu confirmou nesta sexta-feira (14) o diagnóstico de coronavírus em mais 29 pacientes. Desde o início da pandemia, foram 2.554 pessoas que tiveram teste positivo para a Covid-19, sendo que 48 dessas pessoas não resistiram e morreram em decorrências da doença.

Há 145 pessoas que seguem com a doença e outras 2.361 que se recuperaram.

REGIÃO

Nesta sexta-feira, nove pacientes de Foz do Iguaçu aguardam na UPA uma vaga de UTI no Hospital Municipal e outros 15 de cidades da região de Foz do Iguaçu, chegando a um total de 24 pessoas na fila aguardando uma vaga de UTI na cidade.

O diretor do HMFI, Sérgio Fabriz, ressalta que o cenários neste momento é pior que em março deste ano, quando a cidade registrou o maior número de contaminados e óbitos desde o início da pandemia.

“Diferente de março, que nós tínhamos 50 leitos e aumentamos para 70, agora já partimos de 70. São vários fatores identificados que podem ter resultado nessa situação, a primeira é a nova variante que internou pessoas mais jovens, que aumentou o tempo médio na UTI e consequentemente o giro na UTI diminui”, explicou Fabriz.

Fonte: Luiz Henrik |Rádio Cultura Foz | Foto: Ilustrativa

Uniguaçu