Connect with us



Agricultura

Case IH apresenta linha de tratores voltada à agricultura familiar e outras novidades

Publicado

em

Safismi

A Case IH, marca da CNH Industrial, levou as principais novidades de seu portfólio de produtos ao Show Rural Coopavel, primeira feira agrícola nacional. Os principais destaques da marca serão o trator articulado com esteiras Quadtrac, que tem potência máxima de 629 cavalos, e a linha de tratores Farmall Tier 3, voltada à agricultura familiar. Além destes equipamentos, a montadora também vai apresentar os benefícios gerados pela parceria com a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola.

A Rádio Jornal conversou com representante da Case IH, Tadeu Bocardi, que comentou sobre os destaques do Show Rural:

Confira os principais destaques da Case IH:

Quadtrac – A linha de tratores articulados com esteira Quadtrac chega ao Brasil como opção para o produtor que quer reduzir a compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. A potência dos tratores varia de 507 até 629 cavalos. A máquina é equipada com motor FPT Cursor 13, que também é uma marca da CNH Industrial. A motorização já faz parte da resolução MAR-I (Tier 4b), que determina a redução de poluentes com baixo consumo de Arla (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo). A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros.

Nova linha Farmall – Com novas potências, a nova linha de tratores Farmall é ideal para atender às demandas da agricultura familiar. Os equipamentos passaram por mudanças na motorização, que reduzem cerca de 60% na emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos. Essas alterações atendem à legislação MAR-I. Os tratores agora têm potências de 80, 90 e 100 cavalos.

Farmers Edge – A parceria com a empresa de agrotecnologia canadense, especialista em sistemas de dados para o setor agrícola, permite que os clientes da Case IH tenham mais informações que ajudam na tomada de decisão do produtor. Os dados são gerados pelas máquinas, por satélites e outras ferramentas da empresa. Todas essas informações colaboram para o aumento da produtividade e para a redução de custos do empresário do agronegócio.

Axial-Flow 4130– A colheitadeira de grãos Axial-Flow 4130 é outro destaque da feira. A máquina vem equipada com motor eletrônico da FPT – NEF 6.7 com 253cv, que é o mais forte da categoria e com uma reserva de potência duas vezes maior que o principal modelo da concorrência. Essa característica permite que o equipamento tenha resposta mais rápida para ganhar potência e torque, mantendo a velocidade de colheita, de rotação do industrial e do processamento dos grãos mesmo quando as condições de colheita são difíceis.

Patriot 250 – A redução de 7 a 15% no consumo de produtos fitossanitários é um dos principais diferenciais da linha Patriot 250 Extreme. A máquina tem duas opções de tamanhos de barra, 24 e 27 metros e, como item de série, nove seções, que evitam o desperdício de aplicações e causam menor impacto ambiental.

Easy Riser – Para oferecer melhor capacidade e autonomia de plantio com redução de danos às sementes, a Easy Riser 3200 tem o dosador Precision Planting. E para ampliar a disponibilidade do equipamento, a Case IH reduziu o número de pontos de lubrificação (apenas seis pontos nas máquinas de chassi único e 12 pontos nas máquinas acopladas em tandem). O equipamento está disponível nos modelos de 11, 13, 15, 17 e 19 linhas, com 45 cm em chassis únicos, e de 22, 24, 28, 32 e 36 linhas, com 45 cm em chassis acoplados. Para espaçamentos de 50 cm, estão disponíveis também com 12, 14, 16 e 17 linhas em chassis únicos e 22, 24, 28 e 32 linhas em chassis acoplados em tandem.

Câmera térmica – O Termovisor é uma solução focada em melhorar a gestão da manutenção dos equipamentos usados na agricultura. Com uma câmera capaz de enxergar o comportamento térmico de cada componente, a tecnologia conceito permite detectar, de forma antecipada, um ponto de potencial falha por meio da identificação de temperaturas fora de especificação, sem a necessidade de desmontar a máquina.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

 

Redaçao RJ com Assessoria

Uniguaçu