Connect with us



Notícias

Casa Lar de São Miguel apresenta o Serviço de Acolhimento Familiar na Câmara

Publicado

em

Safismi

Representantes da Casa Lar (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), vinculada à secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, participaram na tarde de segunda-feira, 31, da 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

O objetivo foi apresentar aos vereadores e também à comunidade em geral, que pode acompanhar as sessões de maneira online, o programa de Acolhimento Familiar ‘Família Acolhedora’, que abriga, temporariamente, crianças e adolescentes que são afastados do convívio familiar por medida de proteção, dando o apoio e o cuidado necessário até que possam retornar para a família de origem, extensa ou substituta.

Atualmente, a Casa Lar tem capacidade pra atender até 10 crianças e adolescentes que necessitam do atendimento especializado, sendo que no momento está acolhendo 5 pessoas, sendo que uma delas está sendo cuidada por uma ‘Família Acolhedora’.

Desde o início do ano, a secretaria de Assistência Social está realizando o cadastro de novas famílias para que possam realizar o acolhimento temporário. Para ser Família Acolhedora é necessário ter mais de 18 anos; ser residente no município há 1 ano ou mais; não ter interesse em adoção de crianças e adolescentes; comprovar estabilidade financeira e participar do processo de inscrição, avaliação e preparação.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone, que também possui Whatsapp: 3565-6039, ou no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que está localizado na Avenida Willy Barth, 375, centro.

Assessoria

Uniguaçu