Connect with us



Notícias

Carros abandonados em Foz do Iguaçu terão multa de R$ 230 mais encargos

Publicado

em

Safismi

A grande quantidade de carros nas ruas de Foz do Iguaçu, se tornou uma preocupação na Câmara Municipal. Já existe um projeto de lei desde de 2016 que trata dessa situação e pede a remoção desses carros por parte do Foztrans.

Mas passa o ano e não é difícil de encontrar carros em situação de abandono em via pública, a partir disso a Vereadora Nanci Rafagnin decidiu atualizar o projeto de lei.

Esse carro por exemplo está neste estado de abandono, segundo informações há quase cinco anos, no momento em que gravamos essa reportagem o guincho da Prefeitura chegou para retirar o veículo da rua e que segundo o Foztrans será levado para o pátio de veículos do município.

Para o dono retirar esse carro ele terá que pagar o custo do trabalho de remoção e também uma multa de aproximadamente R$ 230,00 e é essa multa que é a diferença do projeto de lei aprovado em 2016 e essa ementa parlamenta, agora apresentada pela Vereadora Nanci Favarin.

A Vereadora conta ainda que recebeu denúncias de populares e que decidiu visitar os locais denunciados, foi ai que comprovou que a lei aprovada em 2016 não tinha saído do papel.

Nessa outra situação é ainda pior, o resto do Fusca abandonado há anos apresenta diversos problemas, como por exemplo a facilidade para formar focos do mosquito da dengue em dias de chuva, e podem ser usados até mesmo para criminosos se esconderem, até mesmo um resto de televisão está jogado junto.

É justamente essa situação que se enquadra na lei atualizada, o carro que estiver há mais de 30 dias parado em via pública e com aparência de abandono a ordem é uma só, remover.

Catve

Uniguaçu