Connect with us



Notícias

Carro roubado e ostentava placas falsas é recuperado em ação da PRF na BR-277

Publicado

em

Safismi

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou hoje (8) um veículo que havia sido roubado em março de 2019, na cidade de Rio de Janeiro (RJ) e que transitava com placas dublês, ou seja, que pertencem a outro veículo da mesma marca, modelo e cor.

Foi por volta das 21h, durante ações de combate ao crime em frente ao posto de Santa Terezinha de Itaipu, quando os policiais abordaram o veículo Chevrolet Cobalt conduzido por um homem de 37 anos de idade.

Durante fiscalização, a PRF efetuou os procedimentos de identificação veicular, constatando existir indícios de adulterações dos sinais identificadores do veículo, tais como número do chassi suprimido, etiquetas destrutíveis mal fixadas, números do motor e vidros remarcados.

Após a localização do número do chassi original gravado no para-brisa e painel do veículo, foi possível identificar o veículo original, sendo este tomado em assalto no dia 10 de março do ano passado na capital do Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados a delegacia de polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis. O condutor responderá, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos previsto no código penal brasileiro.

Fonte: PRF

Uniguaçu