Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Carro com 73 kg de maconha é apreendido pelo BPFron em São Pedro do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

No final da tarde de hoje (21), militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), equipe de Operações com Cães, durante bloqueio policial na cidade de São Pedro Iguaçu, abordaram o veículo Renault Scenic, ocupado por um casal, sendo que na bolsa da passageira foi encontrado um rádio comunicador.

Logo na sequência foi abordado o veículo Chery Cielo conduzido por um homem. Após revista veicular foi constatado que o veículo estava carregado com aproximadamente 73,7 kg de maconha.

O condutor do veículo carregado com a droga confessou que o outro veículo abordado era o batedor da carga apreendida. Diante do flagrante de tráfico de drogas, os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para os procedimentos demais procedimentos policiais .

Esta foi mais uma ação da Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A, sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Uniguaçu