Connect with us



Destaques

Carro carregado com eletrônicos avaliados em 112 mil é apreendido pela PRF, BPFron e RF em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

Na tarde da última quarta-feira (31), ação de fiscalização da equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal, juntamente com Policiais Rodoviários Federais e policiais do BPFron, apreendeu um veículo carregado com eletrônicos.

Por volta das 14h próximo ao pedágio de Santa Terezinha do Itaipu, a equipe da Receita Federal abordou um veículo Fiat Linea, com placas de Medianeira/PR, ocupado por dois homens. Ao perceber a presença da viatura, o condutor ignorou a solicitação de parada e empreendeu em fuga sentido a cidade.

Iniciou-se então um acompanhamento tático aos infratores que, para escapar da fiscalização, seguiram em alta velocidade, desrespeitando os sinais de trânsito, colocando em risco os pedestres e outros motoristas.

Após várias manobras arriscadas, o motorista colidiu com a viatura da RF e, após mais alguns quilômetros sem sucesso, desistiu da fuga.

Em seguida, o veículo e os ocupantes foram trazidos para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Após verificação, constatou-se que o automóvel estava carregado com eletrônicos de alto valor agregado que totalizaram R$ 112 mil reais.

Na sequência, próximo ao local da ocorrência anterior, foi abordado um outro veículo modelo Astra, com placas de Santa Terezinha de Itaipu/PR, que seria supostamente um apoio aos infratores que tentaram fuga.

Ele que era conduzido por dois homens e também foi encaminhado para a Alfândega de Foz, onde constatou-se ser batedor do Fiat Linea.

Após busca em seu interior, foram encontrados três celulares de alto valor, ocultos no interior do painel, avaliados em R$ 9 mil.

Dadas as circunstancias, os ocupantes de ambos os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Costa Oeste

Uniguaçu