Connect with us



Esporte

Campeonato Individual realizado em São Miguel do Iguaçu fechou o calendário estadual da bocha no ano

Publicado

em

Safismi

O município de São Miguel do Iguaçu sediou no último final de semana o Campeonato Paranaense de Bocha Individual, que marcou o encerramento do ano da modalidade no Estado. A competição foi organizada pela Federação Paranaense de Bocha, com apoio do Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e da Liga Municipal.

O campeonato contou com a participação de 85 bochófilos, de mais de 30 municípios, que disputaram três categorias: Masculino 1ª e 2ª divisão e Feminino.

O diretor técnico da Federação Paranaense de Bocha, Valdecir Rheinheimer, mais conhecido como Rai Rai, comemorou a grande competição realizada e elogiou a estrutura do município, que, segundo ele, tem grandes canchas preparadas para grandes eventos. ‘Tivemos a felicidade de iniciar o ano aqui em São Miguel do Iguaçu com o Campeonato Estadual de Trios, com quase 140 trios, que é um recorde no Brasil todo, e São Miguel com sua infraestrutura suportou de forma fantástica. Então nada mais justo que encerrar o ano aqui, com mais um campeonato’, destacou.

O presidente da Liga de Bocha de São Miguel do Iguaçu, Claudoir da Silva Eberle, popular Pato, exaltou a grande parceria com o Governo Municipal, que tem resultado em grandes eventos no município. ‘Foi um evento show de bola! Graças a essa grande parceria da Liga Municipal com a Administração, por meio da equipe de Esportes, foi um ano fantástico e, com certeza, 2024 também será de grandes realizações’, projetou.

Além da parceria na realização de competições municipais e da Copa Joaquim Alves, o Governo Municipal também efetuou um repasse de R$ 50 mil para trocar o carpete de todas as canchas utilizadas pela Liga nas competições. ‘Nós apoiamos todos os esportes e a bocha tem muitos praticantes na nossa cidade, por isso, precisa e merece nossa atenção’, afirmou o prefeito Boaventura Motta.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Bocha Individual:

1ª Divisão – Masculino
1º lugar: Andrei -Toledo
2º lugar: Leandro – Coronel Vivida
3º lugar: André – Marechal Cândido Rondon
3º lugar: Nando – Guaraniaçu

2ª Divisão – Masculino
1º lugar: Possato -Ceu Azul
2º lugar: Egon Remor – São Miguel do Iguaçu
3º lugar: Lucio – Itaipulândia
3º lugar: Gentil – Santa Helena

Feminino
1º lugar: Jane – Santa Terezinha de Itaipu
2º lugar: Adelir – Toledo
3º lugar: Fernanda – São Miguel do Iguaçu
3º lugar: Vera – Toledo

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu