Connect with us



Notícias

Campeonato do WhatsApp vai reunir 64 equipes em Toledo

Publicado

em

Safismi

Foi dada a largada inicial para o maior campeonato de Futsal do município de Toledo. O Campeonato do WhatsApp de Futsal deste ano terá a participação de 64 equipes divididas em grupo A e B. O sorteio para a divisão da chaves ocorreu no auditório da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Emerson Aparecido Jerônimo, além de ser feita a divisão, foi repassado aos atletas orientações a respeito de como funciona o torneio. “O campeonato tem como objetivo reunir de forma democrática as equipes durante a semana e finais de semana para a realização das partidas. Além disso, um dos diferenciais é que os jogos são marcados através de um grupo de WhatsApp. Onde os dirigentes de cada equipe marcam os jogos contra adversários, que estão no grupo. Após a realização das partidas os resultados são postados no grupo para a formulação da tabela de classificação”, explica.

Segundo o secretário o torneio deve começar no próximo dia 05 de fevereiro e seguir até 27 de outubro. ?O campeonato conta com uma série de patrocinadores que irão sortear brindes e oferecer uma premiação final para a equipe vencedora?.

Jerônimo ainda destaca que a competição une vários atletas que praticam o Futsal como diversão. ?É uma competição organizada de maneira simples sem arbitragem, mas que mesmo assim não tem problemas disciplinares. Outro fator importante a ser destacado é o grande número de equipes participando reunindo praticamente todos os praticantes da modalidade em Toledo?.

A competição é organizada pela Liga do Grupo de WhatsApp (LIGA-GDF) com apoio da Secretaria Esportes e Lazer, que disponibiliza quadras esportivas do município para as partidas.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu