Connect with us



Esporte

Campeonato Brasileiro começa neste final de semana

Publicado

em

Safismi

Após cerca de 4 meses de espera, os amantes do futebol nacional podem comemorar o retorno do Brasileirão. As primeiras partidas acontecem neste sábado (27) e terminam no domingo (28). Vinte equipes se enfrentam em busca da taça e do prêmio, que gira em torno de R$18 milhões. Como de costume, 4 times subiram para a série A, no lugar daqueles que foram rebaixados para a série B. Os novos integrantes da série A são: Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás. Os times rebaixados para a série B foram: Paraná, Vitória, Sport e América.

Geralmente, os clubes investem e apostam em reforços para o Brasileirão, que tem uma duração longa e acaba coincidindo com outros torneios importantes, como a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Os clubes com os elencos mais caros dessa edição do campeonato são: o atual campeão Palmeiras, com um elenco de 40 jogadores que totalizam um valor de mercado de 505 milhões; o Flamengo, com 35 jogadores e valor de mercado de 425 milhões; o Santos, com 36 jogadores e valor de 417 milhões; e o Grêmio, com 38 atletas e valor de 347 milhões. Os dados são do Transfermarkt. Desses 4 times, 2 foram campeões estaduais, sendo o Flamengo campeão carioca e o Grêmio campeão gaúcho. Palmeiras e Santos, foram eliminados nas semifinais do campeonato paulista.

Há uma pressão dos torcedores em torno desses times, que prometem brigar por títulos, em decorrência dos altos valores investidos nos elencos, que contam com jogadores de destaque como Arrascaeta, Gabigol, Luan, Zé Rafael, entre outros. Outros clubes tradicionais que também investiram uma boa quantia em seus atletas também prometem brigar pelas primeiras posições, como São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro, por exemplo. Os confrontos entre essas equipes geram uma grande expectativa nos torcedores. Dois desses grandes embates acontecerão logo na primeira rodada, entre Flamengo x Cruzeiro e Grêmio x Santos.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá uma diferença em relação ao de 2018, a utilização do árbitro de vídeo. O VAR será utilizado pela primeira vez na história do campeonato nacional, e estará presente em todos os jogos. De acordo com o regulamento da CBF, o vídeo poderá ser acionado apenas em quatro tipos de jogadas decisivas, sendo elas: gol, cartão vermelho, erro de identificação (se um cartão foi dado para um jogador errado por exemplo) e pênalti.

A série A do Brasileirão 2019 promete ser bem disputada ao longo de suas 38 rodadas.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada:

Sábado – 27/04

16h00

São Paulo x Botafogo – Estádio do Morumbi

19h00

Atlético Mineiro x Avaí – Arena Independência

Chapecoense x Internacional – Arena Condá

21h00

Flamengo x Cruzeiro – Maracanã

Domingo 28/04

11h00

Grêmio x Santos – Arena do Grêmio

16h00

Ceará x CSA – Arena Castelão

Bahia x Corinthians – Arena Fonte Nova

Atlhetico Paranaense x Vasco – Arena da Baixada

19h00

Palmeiras x Fortaleza – Arena Palmeiras

Fluminense x Goiás – Maracanã

Redação Virtual Mackenzie

Uniguaçu