Connect with us



Brasil

Campeões mundiais, Arthur Nory e Beatriz Ferreira levam o Prêmio Brasil Olímpico 2019

Publicado

em

Safismi

Na festa de gala do esporte brasileiro em 2019, dois campeões mundiais levaram o prêmio de melhores do ano: a boxeadora Beatriz Ferreira e o ginasta Arthur Nory. O ano foi histórico para as estrelas nacionais, que conquistaram títulos importantíssimos que os credenciam para o pódio olímpico em Tóquio 2020. Ela levou o ouro no Mundial na China, em outubro, e nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Peru. Ele foi ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart, no mesmo mês. Na noite desta terça-feira, coroaram uma temporada perfeita na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Atleta da Torcida

Em outro grande momento da noite, Hugo Calderano, do tênis de mesa, foi o escolhido por votação popular como o melhor atleta do ano. Em competição na China, o atleta não conseguiu receber o prêmio pessoalmente, mas mandou seu recado em vídeo.

Dois técnicos foram premiados como os melhores da temporada, um para esportes coletivos e outro para as modalidades individuais. Renan Dal Zotto, que levou a seleção masculina ao título da Copa do Mundo de Vôlei, e Mateus Alves, treinador de Beatriz Souza, campeã mundial de boxe.

Homenagem

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado para uma personalidade do esporte. Participante de cinco edições de Olimpíadas – todas entre 1980 e 1996 -, o ídolo das quadras fez um discurso emocionado e lembrou de histórias de sua carreira.

g1

Uniguaçu