Connect with us



Notícias

Campanha Recicla SMI já trocou mais de 300kg de materiais recicláveis por vales

Publicado

em

Safismi

A campanha Recicla SMI, desenvolvida através de uma parceria entre o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, com a AMAR e os feirantes, já realizou a troca de mais 300kg de materiais recicláveis por vales-compras.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, chamou atenção para a importância da coleta seletiva, pois o aterro sanitário está atingindo o limite da capacidade para destinação de resíduos orgânicos.

Realizada durantes os sábados deste mês de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha visa arrecadar materiais recicláveis utilizados no dia-a-dia, estimulando assim a separação dos resíduos, e trocar por vales que podem ser utilizados na Feira do Produtor, beneficiando os agricultores familiares do município e também a comunidade em geral com produtos de qualidade.

Para participar, basta levar os materiais recicláveis na Feira do Produtor, localizada ao lado da prefeitura, no horário das 06h00 as 10h00, e trocar pelos vales que podem ser utilizados exclusivamente na própria. A equipe estará com um caminhão estacionado no local todo sábado do mês junho realizando a troca, sendo que os vales terão validade somente neste mês.

Estão sendo aceitos para troca materiais recicláveis, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral.

Assessoria

Uniguaçu