O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou as ações alusivas à campanha Maio Amarelo com a realização de uma blitz educativa no centro da cidade.
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 09, em parceria com a Polícia Militar. Motoristas e pedestres foram abordados e orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança, da faixa para pedestres, segurança para os ciclistas, da cadeirinha para o transporte de crianças e do respeito às leis de trânsito. A ação também distribuiu materiais informativos, com dicas e orientações voltadas à segurança.
“A proposta é conscientizar, não punir. Estamos nas ruas para alertar sobre comportamentos que, muitas vezes, parecem simples, mas que fazem toda a diferença para preservar vidas”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Ricardo Magagnin.
A Polícia Militar reforçou a importância da parceria entre os órgãos públicos para que a campanha atinja o maior número possível de pessoas.
Além da blitz, a campanha será levada às escolas municipais e estaduais. Estudantes receberão materiais informativos que poderão compartilhar com suas famílias, ampliando o alcance das mensagens. “Queremos formar uma geração mais consciente desde cedo, criando multiplicadores dentro das próprias casas”, destacou Lucas Perin Lago, Assessor do departamento de Trânsito.
“A iniciativa marca o início de uma série de atividades que acontecerão ao longo do mês de maio em diversos pontos do município. A campanha busca envolver toda a população, reforçando atitudes que salvam vidas e contribuem para um trânsito mais seguro. Com o compromisso de proteger e orientar os cidadãos, a secretaria de Segurança e Trânsito reafirma seu papel fundamental na promoção do bem-estar coletivo e na construção de uma cidade mais consciente e segura para todos”, ressaltou o secretário Magagnin.
Com o tema: “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, a campanha Maio Amarelo de 2025 ressalta em sua mensagem central que “A verdadeira mobilidade humana se constrói quando todos se sentem seguros e respeitados. Para isso, é fundamental que a responsabilidade individual se torne uma prioridade coletiva. Juntos, podemos transformar nossas cidades e rodovias em espaços mais seguros e inclusivos para todo”.
Fonte: assessoria