Connect with us



Notícias

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo começa dia 06

Publicado

em

Safismi

Na próxima semana inicia em São Miguel do Iguaçu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para se vacinar.

Durante os dias 06 a 31 de agosto, as doses das vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município. O ‘Dia D’ de mobilização nacional será no dia 18 de agosto. Nesta campanha as crianças devem ser levadas aos serviços de saúde mesmo que tenham sido vacinadas anteriormente.

Os grupos prioritários para receber a dose são; Crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade: uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral); Crianças de 5 anos a 9 anos de idade que perderam a oportunidade de serem vacinadas anteriormente: duas doses da vacina tríplice; Adolescentes e adultos até 49 anos; Pessoas de 10 a 29 anos – duas doses da vacina tríplice; Pessoas de 30 a 49 anos – uma dose da vacina tríplice viral.

É contra indicado receber a vacina; casos suspeitos de sarampo; gestantes – devem esperar para serem vacinadas após o parto. Caso esteja planejando engravidar, assegure-se que você está protegida; Menores de 6 meses de idade; Imunocomprometidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Uniguaçu