Connect with us



Região

Campanha de vacinação contra a gripe continua até o dia 05 de junho em Missal

Publicado

em

Safismi

No último dia 18 de maio, segunda-feira, iniciou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Missal. A Secretaria de Saúde do Municipio, informa que é importante que os grupos indicados pelo Ministério da Saúde, procurem a vacina, pois, ela contribui para um possível diagnóstico da Covid-19. Com a proximidade do inverno, a tendência é que aumente síndromes respiratórias, e a vacina protege contra os diversos tipos de gripe.
A exemplo da 2ª etapa, a procura tem sido considera baixa pela secretaria Municipal de Saúde. O público-alvo dessa última etapa são os professores e as pessoas entre 55 e 59 anos. Os grupos das etapas anteriores que ainda não se vacinaram, podem procurar as Unidades de Saúde. A Campanha segue até o dia 05 de junho.

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo Coronavírus, mas evita superlotação das Unidades de Saúde, o que poderia prejudicar o atendimento para pessoas diagnosticadas com Covid-19, além, de como já citado, ampliar a possibilidade de diagnóstico nas pessoas dos grupos de risco que apresentarem sintomas gripais, que são muito parecidos com o do Coronavírus. As vacinas são realizadas nas Unidades de Dom Armando, Portão Ocoí, Bairro Renascer e Centro. Procure uma dessas unidades e faça a vacina.

Etapas de vacinação

A primeira etapa foi para os Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Nesta etapa a procura pela vacina superou as expectativas.

Em seguida, na 2ª fase da campanha, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários. Essa fase a procura foi considerada muito abaixo do preconizado.

E na 3ª fase, as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães que deram à luz nos últimos 45 dias (Puérperas), fizeram parte da primeira etapa na semana passada. Essas pessoas que não se vacinaram, devem procurar uma Unidade de Saúde. E nesta semana, até o dia 05 de junho, a campanha tem como grupo prioritário adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Fonte: Assessoria | Foto: Reprodução

Uniguaçu