Connect with us



Notícias

Campanha conscientiza sobre violência infantil em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Rede de Proteção á Criança e ao Adolescente em São Miguel do Iguaçu mobiliza toda a comunidade pela conscientização referente ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data oficial é celebrada em 18 de maio, instituída pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

São Miguel do Iguaçu registra um alto de índice de crimes contra crianças e adolescentes. Em 2021 foi registrada uma queda em relação aos anos anteriores, porém a baixa é atribuída à pandemia que ainda afastava as crianças do contato com professores e colegas de escola, por exemplo. Para chamar atenção dos moradores, estão sendo distribuídos folders e cartazes em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais. Para quarta-feira (18/05) está previsto um ato simbólico no Paço Municipal. Além disso, as equipes vão realizar bltize educativas no centro da cidade e em frente aos colégios do município.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o assunto foi abordado pelo Presidente do Conselho Tutelar Moacir Leite, a Coordenadora da Rede de Proteção Vanessa Tramontin da Soler Araújo e a Chefe de Divisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Angelica Simone Monsani Remor.

Assista a íntegra da entrevista:

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu