Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Caminhão tomba na BR-277, na Serra da Esperança

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente tipo tombamento em Guarapuava. O acidente aconteceu na BR 277, km 307, às 15h25 desta sexta-feira (22) e não deixou vítimas. De acordo com a PRF, a batida acabou impedindo o trânsito de veículos no local após a carga de um dos caminhões se espalhar sobre a pista.

De acordo com a PRF, a carga de óleo vegetal de um bitrem acabou atingindo a pista. A via no sentido capital foi interditada. Foram liberados alguns veículos menores sentido interior. Depois a pista foi novamente fechada para limpeza, realizada pelo carro pipa da concessionária Caminhos do Paraná. Posteriormente a BR foi liberada gradativamente no sistema Pare/Siga.

Dinâmica do acidente

O veículo bitrem, cavalo trator, Iveco de Guarapuava, seguia sentido Lapa, quando faltou freio invadiu a pista contrária, jogando uma Van de Curitiba que seguia sentido Guarapuava, para fora da via, fazendo com que a mesma colidiu nas placas de sinalização. Na sequência ao retornar a direção, o motorista do caminhão bitrem ‘jogou’ a van contra o paredão de pedra onde veio a tombar sobre a pista, desengatando o ‘cavalo trator’ dos semirreboques. Essa parte da carreta foi parar na faixa subindo na contramão e os dois semirreboques acabaram tombados sobre a pista sentido Capital.

Situação atual

Uma das faixas está interditada com os dois semirreboques tombados. Equipe da seguradora, passou a madrugada fazendo o transbordo da carga que sobrou. Foi marcado para hoje (23) às 10h o destombamento, caso não haja imprevistos. O trânsito segue liberado nos dois sentidos, sendo utilizado as outras duas faixas.

Fonte: A Rede |  Foto: A Rede

Uniguaçu