Connect with us



Notícias

Caminhão carregado com cigarros é apreendido em Vera Cruz do Oeste

Publicado

em

Safismi

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido no âmbito da Operação Hórus em Vera Cruz do Oeste, na manhã de terça-feira (23).

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento, quando visualizaram um caminhão de cor azul, com placas de Chapecó/SC, em aparente abandono às margens da rodovia PR 488.

Foi realizada vistoria no veículo e constatado que estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Buscas foram realizadas nas proximidades, mas ninguém foi localizado.

O veiculo e a carga foram encaminhados até à Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu para providências cabíveis. Após conferência da carga foi possível estimar aproximadamente 450 caixas.

Esta ação causou prejuízo de aproximadamente R$ R$ 1.162.000,00 aos criminosos envolvidos.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias podem ser feitas pelo (41) 9 9106-6815, o anonimato é garantido.

Uniguaçu