A caminhada de combate ao feminicídio acontece às 09h desta segunda-feira (22) em São Miguel do Iguaçu. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CAM). A vice-presidente do CMDM, Regina Malmann, participou do Jornal da Manhã e explicou sobre o trabalho realizado.
Segundo a, o município tem vários casos. “São Miguel do Iguaçu sofre muito com esses problemas, mas eles não são divulgados, o que faz com que muitas vítimas não denunciem. Agora, São Miguel do Iguaçu está se preparando; já temos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e também o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, que está sendo equipado. Este ano, São Miguel do Iguaçu está de parabéns, pois está dando uma atenção especial às mulheres vítimas de violência”, destacou.
Essa ação faz parte do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa é da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).
Podem participar mulheres, homens, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil e lideranças a se unirem em memória das vítimas e para promover a conscientização.