Connect with us

São Miguel do Iguaçu

Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realiza 1ª Sessão Ordinária

Publicado

em

Secretária de Saúde atende convide e presta esclarecimentos sobre vacinação da covid-19

Os vereadores de São Miguel do Iguaçu se reuniram na tarde desta segunda-feira (08/02) na Câmara Municipal para a primeira sessão ordinária da nova legislatura. Com ausência de Marquinhos Murbak e Elói Racki, a plenária manteve a restrição de público e foi transmitida pelo Facebook.

Entre as matérias de autoria do Prefeito Boaventura Motta, foram colocados em leitura os projetos que criam a campanha “Nota Fiscal Premiada” e o Programa de Recuperação de Crédito (Refismi). Também foi discutida a proposta de criação e extinção de cargos na administração municipal. Outro assunto que passa a tramitar na casa é referente à extinção da Agência Reguladora Ambiental de São Miguel do Iguaçu (ARASMI).

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Raulique Farias, o compromisso do Legislativo é garantir transparência e amplo debate nos assuntos de interesse público. Em entrevista à Rádio Jornal, Quéty, como também é conhecido, citou alguns dos projetos que devem pautar o debate nas próximas semanas.

A convite da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, a Secretária Municipal de Saúde, Clair de Lara Boles, compareceu à tribuna para esclarecer sobre a aplicação irregular de vacinas contra a covid-19 para pessoas que não se enquadram no grupo de risco. Segundo Clair, o andamento da vacinação segue dentro do cronograma.

Entre as matérias do Poder Legislativo, o vereador Lafaiete Ganda Meira (PSDB) indicou ao Prefeito Motta a instalação de iluminação do Lago Municipal José Christ. O parlamentar também cobra maior atenção com relação à limpeza do espaço público.

De autoria do Vereador Evandro Ghellere, foi apreciada uma indicação que propõe a readequação da Estrada de acesso à comunidade de Linha Cruzeirinho. Segundo Ghellere, as condições precárias da via já acarretaram perdas para produtores rurais.

O vereador Wando da Garagem propôs ao Poder Executivo a instalação de um Painel Eletrônico com informações sobre a arrecadação. Já a vereadora Juliane Dandolini apresentou uma indicação que propõe reduzir o valor da Taxa de Iluminação Pública. De acordo com a parlamentar, a proposta é criar um novo índice para o cálculo da contribuição.

 

Fonte: Fernando Figa | Imagem: Luiz Henrik | Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755