Na última sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou o reajuste salarial de 5% para os servidores públicos municipais. O projeto de reajuste foi encaminhado pelo Prefeito Municipal, Boaventura Manoel João Motta, e abrange servidores efetivos, contratados via PSS e teste seletivo, aposentados, pensionistas, comissionados, além do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, secretários e conselheiros tutelares.
O reajuste é composto por 4,83%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de janeiro a dezembro de 2024, mais 0,17% de ganho real, totalizando 5%. O reajuste também beneficiará o quadro do magistério do município, incluindo professores e professores de educação infantil. Salvo os que ficarem abaixo do piso federal dos cargos citados, que serão regidos conforme a lei federal nº 11.738/2008 e o Art. 18 da lei municipal nº 2.705/2015, que trata do plano de cargos, carreiras e valorização do magistério
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias não foram incluídos nesse reajuste, uma vez que seus salários são atrelados ao valor do salário mínimo, conforme legislação federal.
A recomposição salarial para os demais servidores terá efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025.
Fonte: Rádio Jornal São Miguel