Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu aprova projetos e apresenta novas indicações na 3ª sessão ordinária

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou sua terceira sessão ordinária de 2025 nesta segunda-feira, 17.  Estiveram presentes a presidente Juliane Dandolini, o vice-presidente Anderson Lazzeris e os demais vereadores.

Durante a sessão, foram aprovados em segunda votação três projetos de lei de autoria do poder executivo:

  • Projeto de Lei 381/2025: Concede à Associação da Comunidade Negra APEPU o uso do barracão.
  • Projeto de Lei 389/2025: Abre crédito no valor de 5 milhões de reais para a construção de uma escola municipal no distrito de São Jorge.
  • Projeto de Lei 383/2025: Estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica no município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Juliane Dandolini, comentou sobre o seu projeto de lei, que declara de utilidade pública a Associação São Miguel Futsal Feminino, visando formalizar projetos para a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela também falou sobre sua indicação para a construção de uma nova sede para a Secretaria de Saúde do município.

O vice-presidente Anderson Lazzeris apresentou duas indicações. A primeira, em parceria com o vereador Evandro Ghellere, solicita a construção de uma creche no Distrito São Jorge. A segunda, de sua autoria, propõe a criação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.

Os vereadores Adelar da Rosa e Juninho da Saúde destacaram uma indicação conjunta para o recapeamento asfáltico entre as comunidades São Vicente e Guanabara.

O vereador Evandro Ghellere fez duas indicações ao prefeito municipal. A primeira, em parceria com o vice-presidente Anderson Lazzeris, também pede a construção de uma creche no Distrito São Jorge. A segunda, de sua autoria, sugere a criação de um programa para distribuição de calcário aos agricultores familiares.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira, dia 24 de fevereiro, às 16h30.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu