Connect with us



Notícias

Câmara de São Miguel aprova cessão de imóvel para Acrileite

Publicado

em

Safismi

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira (01/10) o Projeto de Lei que beneficia a Associação dos Criadores de Bovinos de Raças Leiteiras de São Miguel do Iguaçu (ACRILEITE). A entidade irá obter, por meio de Concessão de Uso, um imóvel do município para instalação da sua sede a partir do mês de dezembro. O local cedido é atualmente utilizado pela Associação dos Produtores de Agricultura e Pecuária de São Miguel do Iguaçu (APROSMI), que migrará para a sede própria anexa ao Mercado do Produtor da cooperativa Boreal.

De acordo com o Presidente da Acrileite Obertinho Maculan, a associação busca desde 2003 atuar no melhoramento genético da raça leiteira. “Entramos em diálogo desde a nova administração da Acrileite para ampliar os trabalhos junto aos produtores”, afirma Maculan.

O meio rural também foi pauta das matérias do Legislativo. O vereador Lafaiete Ganda Meira apresentou uma indicação com pedido de melhorias no acesso ao Sítio Takahashi, propriedade dedicada ao turismo rural e à agroindústria familiar na região de Linha Urussanga. Segundo o autor, o Poder Executivo já sinalizou atender a reinvindicação.

Em primeira votação, foi aprovado com três emendas modificativas o Projeto de Lei 110 que altera o Regime Disciplinar dos Agências Públicos. O texto regulamenta processos administrativos e Sindicâncias nos casos de infração.

 

Redação RJ

 

Uniguaçu