Connect with us



Notícias

Câmara de Medianeira homenageia Lar pelos 55 anos

Publicado

em

Safismi

A Câmara Municipal de Medianeira outorgou na tarde desta segunda-feira (23), os Votos de Congratulações à Lar Cooperativa Agroindustrial, pela passagem dos 55 anos de fundação. Os vereadores também prestaram homenagem à dentista Bernardete Bantle, com o título de Ordem de Mérito Legislativo, em reconhecimento ao significante trabalho odontológico realizado de forma voluntária no continente africano, País de Guiné-Bissau.

Com autoria dos nove vereadores da Casa de Leis, as congratulações à Cooperativa Lar reconhecem sua importância para a economia de Medianeira e região. “Reconhecida no mundo por sua qualidade, a Lar é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Sua grandeza é resultado da dedicação e da eficiência de cada colaborador que faz, ou fez parte desta brilhante história. Decisiva para o desenvolvimento de Medianeira, tornou-se motivo de orgulho à sua população”, enfatizou o vereador Pedro Seffrin, proponente originário das homenagens, que também agradeceu a atual direção, especialmente o presidente Irineo da Costa Rodrigues, pela competência a frente dos trabalhos.

A Cooperativa esteve representada no ato pelo diretor 1º vice-presidente Lauro Soethe, que agradeceu a todos os vereadores pelo valoroso reconhecimento. “Suas atividades iniciaram em 19 de março de 1964, através de 55 agricultores, que certamente não imaginavam a dimensão que alcançaria. Além dos mais de 11 mil associados, a Lar hoje emprega mais de 13,5 mil funcionários, sendo a cooperativa agropecuária que mais gera empregos no país. Esta homenagem demonstra o apoio e a boa relação que temos com o poder público e com a sociedade civil, o que nos motiva ainda mais a seguir crescendo”, pontuou Lauro.

Seffrin também enalteceu a importância do trabalho humanitário realizado pela dentista. “Com cerca de 40 anos de experiência na área da odontologia, a doutora fez história, como a primeira munícipe a integrar uma missão voluntária ao continente africano, com recursos próprios. Onde realizou um trabalho maravilhoso a pessoas que vivem em condições de extrema pobreza. Que este lindo gesto patriótico sirva de inspiração para outras pessoas. Agradecemos a disposição de querer sempre fazer o bem ao próximo, como tem demonstrado em outras ações que desenvolve em nosso município”. Bernardete agradeceu os vereadores e relatou como foi a expedição no país de Guiné-Bissau.

As homenagens foram entregues durante solenidade realizada no decorrer da 26ª Sessão Ordinária de 2019. Além dos homenageados, estiveram presentes o vice-prefeito José Vani Grassi (Neguinho), o diretor de Trânsito de Medianeira, Mauro Alves Pinto, família Bantle, Observatório Social, presidente do Sindismed, Luana Carbonera, munícipes que acompanharam a sessão e imprensa. Dos vereadores, ausência de Sebastião Antonio, que cumpre agenda pessoal.

A sessão teve sequência com a aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo Municipal, em segundo turno, que traz alterações na redação da lei que dispõe sobre o plano de cargos dos professores municipais. Além de correções no texto da lei, a principal alteração visa disciplinar e fixar a concessão dos percentuais de gratificação às funções de confiança, elencadas no artigo 30 da Lei Municipal nº 063/2008. Além do projeto os vereadores aprovaram cinco requerimentos e despacharam duas indicações de melhorias à Administração.

Dos requerimentos aprovados

Pedro Seffrin solicita ao deputado estadual Marcel Micheletto, a viabilização de duas viaturas para a 2ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar de Medianeira, ofertando melhores condições de trabalho aos policiais militares, e oferecendo também mais segurança à população de Medianeira, Missal, Serranópolis, São Miguel e Itaipulândia.

Sidney França busca através do deputado estadual Soldado Fruet, a viabilização de duas viaturas para a 2ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar de Medianeira, e um veículo à APAE do município, com a finalidade de oferecer condições adequadas para que estas instituições prestem os seus relevantes serviços.

Sidney França solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Administração, Erci Baldissera, que seja encaminhada cópia do processo de sindicância administrativa instaurada para apurar conduta irregular praticada pelo médico Fernando Ricardo Santin, ocorrido nas dependências da UPA.

Valdir Oliveira e Antonio França solicitam ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Administração, Erci Baldissera, que seja informado se estão sendo aplicadas sanções administrativas às empresas contratadas através de processos licitatórios e que estão em situação de descumprimento ou inexecução dos contratos.

Antonio França requer a outorga de Votos de Congratulações à Ninfa Indústria de Alimentos, em reconhecimento ao aniversário de 40 anos a ser comemorado no dia 15 de novembro de 2019. Empresa fundada em 1979 pela família Zadinello, sendo nacionalmente reconhecida por sua qualidade, empregando 680 funcionários.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu