Connect with us



Notícias

Caio Zorzetto tem fim de semana de muito trabalho

Publicado

em

Safismi

O último fim de semana foi de muito trabalho para o piloto Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil. Ele competiu nas categorias Cadete e Rok Kids na 3ª etapa da Copa SPR, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.

Já pensando o Campeonato Brasileiro, que será disputado no kartódromo catarinense em dezembro, Zorzetto realizou inúmeros testes com o equipamento. No entanto, com a chuva durante todo o fim de semana, preferiu não testar o novo chassis Mini. Mas sai da competição com boas opções de acerto para pista molhada.

Na categoria Cadete. Caio largou em sexto. Na largada, a pista estava seca e tomou uma pancada logo na primeira curva e caiu para a 33ª posição. Em boa recuperação, terminou a primeira bateria em 20º. Na segunda bateria, largou em 20º e terminou em 20º, mesma colocação na classificação final da etapa.

Na Rok Kid, Zorzetto dominou os treinos com pista molhada. Já o treino classificatório foi com pista seca e largou em quinto. Na primeira bateria, estava em terceiro, quando a duas volta do fim da prova, teve problemas com o freio e abandonou. Na segunda bateria, largou em quarto e conquistou a vitória.

Segundo Caio Zorzetto, sua participação da 3ª etapa da copa SPR foi importante para sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Em termos de pista molhada acumulou informações para realizar um bom trabalho, mas ainda precisa acertar o chassis para pista seca. “Optamos por não andar com o chassis Mini porque é zero e andar com chuva o risco de acidentes é maior. Vamos testá-lo na próxima etapa”, conclui Zorzetto, que no próximo sábado disputa a categoria Cadete no Campeonato Sul-Brasileiro, Raceland Internacional, em Pinhais, no Paraná.

Guilherme Moleiro foi o vencedor da 3ª etapa da Copa SPR na categoria Cadete e Guilherme Gomes na Rok Kids.

Assessoria

Uniguaçu