Cadeia de Palotina registra fuga de sete presos mesmo interditada

Sete presos fugiram da cadeia da delegacia de Palotina, na região oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (9). O delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho informou que os detentos estavam na ala conhecida como seguro. A cadeia está interditada desde fevereiro deste ano.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que alguns presos deixam o local.

“A cadeia não tem mais condições de receber presos, esses detentos estavam provisoriamente nessa ala, que já estava superlotada”, explicou o delegado.

A cela onde estavam os fugitivos tem capacidade para quatro pessoas, mas estava com 13 presos.

Os detentos escaparam pelo muro da delegacia após quebrarem a grade de proteção de janela da cela. Eles ainda colocaram cobertores nas cercas de arame para poder pular a estrutura sem se machucar.

Um investigador e um carcereiro estavam de plantão no local, mas não perceberam a movimentação por volta das 2h. Constataram a fuga apenas às 7h.

Até o momento ninguém foi recapturado.

Transferências

O Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen-PR) informou que haviam 21 presos na cadeia no momento da fuga, a capacidade da carceragem é para 23 detentos. Um procedimento administrativo vai apurar o caso.

Sobre a questão da transferência de presos, o Depen-PR disse que depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos (COTRANSP) local. O Depen já solicitou a transferência, mas o pedido foi indeferido. O Departamento busca uma solução junto ao comitê.

 

 

G1 Oeste e Sudoeste.

COMPARTILHAR