As equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e voluntários seguem, nesta sexta-feira (18), o quarto dia consecutivo de buscas por Juliano Konrad, de 34 anos, desaparecido desde a última terça-feira (15) no Lago de Itaipu, em Missal.
Juliano estava em uma embarcação com um amigo quando os dois caíram na água, a cerca de 300 metros da praia artificial da cidade. Nenhum dos dois usava colete salva-vidas, nem havia chave de emergência acoplada ao corpo. O amigo conseguiu nadar até a margem e buscar ajuda. Segundo ele, Juliano chegou a se despedir antes de submergir. A embarcação, com o motor ainda ligado, foi encontrada mais tarde em outra margem do lago.
As operações de busca estão sendo coordenadas pelo 9º Grupamento de Bombeiros, com base de apoio na Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (ANPEMI). Equipes do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu também participam dos trabalhos, reforçando os esforços na região.
As equipes utilizam barcos, moto aquática, sonares de alta tecnologia e drones, além do suporte de mergulhadores que já realizaram descidas de até 18 metros de profundidade. A Polícia Civil também acompanha o caso.
Apesar dos esforços e da tecnologia empregada, até o momento, nenhum indício foi localizado. Ontem, quinta-feira (17) o trabalho foi dificultado pelas condições climáticas, especialmente pelo frio e tempo instável.
Fonte: Rádio Jornal