Connect with us



Notícias

Buscas por militar rondonense desaparecido continuam no Rio Paraná

Publicado

em

Safismi

A busca com mais de 50 oficiais continua nesta terça-feira (12) no Rio Paraná, em Guaíra, para tentar localizar o soldado do Exército Brasileiro, Daniel Henrique Engelmann, de 19 anos, natural de Marechal Rondon que desapareceu após o acidente de barco na noite do último domingo (10), Oeste do Paraná.

As buscas se concentraram em uma área de Ilha próximo do acidente, no entanto nesse ponto a distância de uma margem a outra do Rio é de 3,6 quilômetros o que dificulta ainda mais a procura, segundo o Corpo de Bombeiros, já que o leito tem temperaturas e profundidade variada ao longo do percurso.

13 mergulhadores, 11 do Corpo de Bombeiros de – Cascavel, Guaíra e Curitiba – e dois da Polícia Federal estão à procura do Daniel Henrique Engelmann. A profundidade neste ponto é de 10 metros e a chuva que já cai em Guaíra não deve, neste primeiro momento, prejudicar as buscas, exceto se estiver acompanhada de raio e ventos. A correnteza do Rio Paraná é de aproximadamente 5 km/h.

Além dos mergulhares, a Polícia Militar, equipes do Exército Brasileiro, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) todos a procura do soldado. O colete do oficial já foi encontrado, e as chances de encontra-lo com vida, são remotas, segundo as autoridades.

As buscas ocorrem até o entardecer quando não é mais possível ter visão ampla na água. O helicóptero da PRF auxilia com visão aérea nas buscas.

Fonte: Catve

Uniguaçu