Connect with us



Brasil

Briga generalizada do último domingo elimina Linha Mineira da Copa Oeste Sicredi de Futebol

Publicado

em

Safismi

Na manhã desta quarta-feira (26) a Comissão Disciplinar Esportiva (CDE) da 3ª Copa Oeste de Futebol emitiu comunicado informando que a equipe da Linha Mineira de Medianeira foi eliminada da competição.

A nota oficial traz os detalhes da eliminação e também das punições que foram aplicadas.

A referida briga aconteceu no domingo, 23, no Estádio Municipal Leandro José Barth de Itaipulândia, no primeiro jogo da semifinal.

Decisões tomadas pela Comissão Disciplinar Esportiva (CDE):

COMUNICADO:

A título de esclarecimento, diante do lamentável fato ocorrido na partida realizada no dia 23.06.2019 (briga generalizada entre torcedores e atletas), no Município de Itaipulândia/PR, a Comissão Disciplinar Esportiva da 3ª Copa Oeste de Futebol, torna público a aplicação das seguintes sanções:

1 – A eliminação da equipe LINHA MINEIRA/MEDIANEIRA da 3ª Copa Oeste de Futebol 2019;

2 – A suspensão da presente competição, pelo prazo de 2 (dois) anos, dos seguintes participantes: LUIS FERNANDO NUNES (atleta); ELIEL HENRIQUE DE OLIVEIRA (atleta); PEDRO CORREA DE MELO (atleta); JOÃO MARCOS AGUSTINHO (atleta); MARCELO ALVES (técnico); e VALDINEI F. BISPO (massagista);

3 – A perda do mando de campo da equipe ITAIPULÂNDIA por 4 (quatro) rodadas, cuja pena deve ser cumprida INTEGRALMENTE, ou seja, independentemente da edição da Copa. As sanções aplicadas devem servir de exemplo as demais equipes e participantes, possuindo, além do caráter repressivo, o caráter pedagógico, pois a Copa Oeste de Futebol tem por objetivo o fomento da prática de esportes e integração da população, não se admitindo manifestações de violência de qualquer natureza.

Correio do Lago

Uniguaçu