Connect with us

Brasil

Brasil x Bolívia: a escalação e o que o time precisa para avançar no Sul-Americano sub-20

Publicado

em

Depois da derrota para o Chile – 1 a 0 na última quarta-feira -, o Brasil chega à última rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20 pressionado com a necessidade de vitória sobre a Bolívia para avançar de fase. O time de Carlos Amadeu joga àss 18h10, em Rancagua (estádio El Teniente), e pode até avançar com empate, mas vai depender do confronto entre Chile e Bolívia, às 20h30.

Com saldo de gols zerado entre Chile, Brasil e Colômbia, e todos com quatro pontos, o Brasil passaria com empate no caso de, por exemplo, um 0 a 0 ou 1 a 1 com a Bolívia, e o mesmo placar em Chile e Colômbia.

Mas se o Brasil empatar por 0 a 0 e chilenos e colombianos igualarem em 2 a 2, o Brasil seria eliminado – pois ficaria com dois gols marcados contra três dos colombianos e cinco dos chilenos, que também levam vantagem sobre o Brasil pelo confronto direto.

No caso de um 0 a 0 entre Brasil e Bolívia e 1 a 1 de Chile e Colômbia, a vaga seria decidida pelo critério fair play, uma pontuação de cartões e que vai ser atualizada ao fim da primeira fase da competição.

A Venezuela folga na rodada. O time de Dudamel já garantiu a classificação com nove pontos. Apenas os três primeiros dos grupo A (do Brasil) e B, que tem Equador, Paraguai, Uruguai, Peru e Argentina, avançam para o hexagonal final.

No grupo B, o Equador, com três vitórias, também garantiu a classificação. A última fase da competição sul-americana começa no dia 29 – os quatro melhores se classificam para o Mundial da categoria em maio, na Polônia.

Os primeiros critérios de desempate são:

1 – saldo de gols;

2 – gols marcados;

3 – confronto direto;

4 – fair play -> cartão amarelo vale – 1, o segundo cartão amarelo (consequentemente o vermelho) vale – 3; o vermelho direto vale – 4; por fim, amarelo seguido de vermelho vale – 5.

A escalação do Brasil

Depois de fazer três alterações para enfrentar o Chile – Vitinho na vaga de Emerson, Tetê no lugar de Cipriano e Papagaio na função de Lincoln -, o técnico Carlos Amadeu deve escalar a equipe com Phelipe, Emerson, Vitão (C), Walce, Carlos; Luan, Marcos Antonio Bahia e Igor; Cipriano, Rodrygo e Lincoln.

O atacante Papagaio teve entorse no tornozelo esquerdo, fez exames, mas, apesar de não ter lesão constatada, está fora da partida. Caso o Brasil avance, deve ter condições de atuar no hexagonal final. Ele segue tratamento em tempo integral no hotel da seleção brasileira.

Gazeta Esportiva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755