Connect with us



Brasil

Brasil vence Portugal e é tricampeão da Copa Intercontinental

Publicado

em

Safismi

De forma invicta, o Brasil é campeão da Copa Intercontinental Dubai 2017 de futebol de areia. Neste sábado, a Seleção a Seleção venceu Portugal por 2 a 0 e chegou ao tricampeonato do torneio com gols de Bokinha e Filipe.

Com o resultado, a equipe comandada por Gilberto Costa aumentou sua invencibilidade para 47 jogos. Esta foi a 40ª vitória brasileira sobre os lusitanos em 48 confrontos – o Brasil já havia vencido os rivais na primeira fase do torneio por 4 a 1. Com mais de 300 jogos pela Seleção, Mão foi eleito ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo foi escolhido ‘Melhor Jogador’.

“Todos estão de parabéns porque, para chegar ao título, fizemos valer o que temos de melhor: nosso jogo coletivo, nossa união, a maneira como jogamos como uma equipe, todos correndo por todos e deixando o máximo em quadra. Fico muito feliz por fazer parte desse grupo, os resultados que conquistamos são frutos do trabalho e do comprometimento que temos com essa camisa, que é maior que qualquer um. É um orgulho para todos aqui defender o nosso país, e é ainda melhor poder comemorar conquistar importantes para o nosso esporte”, vibrou Rodrigo.

Apesar da superioridade brasileira, o primeiro tempo do confronto terminou em empate sem gols. Na segunda etapa, a Canarinho veio para cima e decidiu. Aos sete minutos, Bokinha aproveitou boa jogada de Lucão para finalmente balançar as redes. Três minutos depois, Filipe recebeu belo passe do capitão Bruno Xavier e ampliou: 2 a 0 Brasil. No último período, os portugueses tentaram o empate, mas sem sucesso.

TRAJETÓRIA DO CAMPEÃO

Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
Dia 3 – BRASIL 6 x 4 Irã (semifinal)
Dia 4 – BRASIL 2 x 0 Portugal (final)

Gazeta Esportiva

Uniguaçu