Brasil vence Paraguai nos pênaltis e vai à semi da Copa América

O Brasil se classificou para a semifinal da Copa América ao vencer o Paraguai nos pênaltis por 4 a 3, na Arena do Grêmio, nesta quinta-feira. No tempo normal das quartas de final, o confronto terminou empatado sem gols, pois a equipe do técnico Tite esbarrou na forte marcação dos paraguaios. Apesar de ter ficado com um mais em campo no segundo tempo, com a expulsão de Balbuena, os brasileiros também acabaram parando no goleiro Gatito Fernandez.

Na disputa dos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que pegou a penalidade de Gustavo Gómez. Já Derlis González chutou para fora. Para o Brasil, converteram Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus. Já Roberto Firmino desperdiçou sua oportunidade. A partida contou com a presença de Neymar na torcida, assistindo junto com Casemiro e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Publicidade

Agora, o Brasil espera o vencedor do confronto entre Venezuela e Argentina, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O jogo da semifinal está marcado para o dia 2 de julho, terça, às 21h30, no Mineirão.

Gazeta Esportiva