Connect with us



Brasil

Brasil vence Argentina e conquista Torneio Quatro Nações

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira de handebol venceu a Argentina, neste domingo, e faturou o título do Torneio Quatro Nações. Disputado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o embate foi acirrado, decido nos minutos finais e terminou em 26 a 23.

Comandados pelo técnico Washington Nunes, os brasileiros viram um jogo muito físico no início da partida. Apesar dos bons lances da equipe verde e amarela, o time argentino mostrou bom contra-ataque e revidou a cada ponto, igualando o placar.

Com jogadas estratégicas de Borges, o grupo brasileiro ampliou a diferença e chegou a fazer 7 a 3. Apesar de esboçar reação, o time argentino não conseguiu encostar e foi para o intervalo em 14 a 9.

Dando mais chances no começo da segunda etapa, o Brasil deu esperanças aos argentinos, deixando o placar em 18 a 15. Logo, a equipe do central Acácio melhorou o jogo e voltou a dominar. Além do ataque, a Argentina surpreendia com defesas importantes, fazendo uma prova acirrada até os minutos finais. As boas defesas da equipe brasileira consolidaram a vitória no torneio disputado também por Chile e Uruguai.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu