Connect with us



Brasil

Brasil fecha fase de classificação da Liga das Nações com mais uma vitória

Publicado

em

Safismi

Neste domingo, em sua última partida pela fase classificatória da Liga das Nações, o Brasil conseguiu uma grande virada para cima da Itália, saindo com a vitória por 3 sets a 1 – parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18. O duelo foi disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Com o resultado, a seleção de Renan Dal Zotto fechou a primeira etapa da competição internacional com campanha de 14 vitórias e uma derrota.

O Brasil entrou em quadra neste domingo já classificado e garantido na liderança da fase de classificação da Liga das Nações. O triunfo francês diante do Canadá definiu o chaveamento para as finais do torneio, que acontecerão entre 10 e 14 de julho, em Chicago.

No Grupo A estarão Estados Unidos, Rússia e França, enquanto a segunda chave será composta por Brasil, Irã e Polônia.

No primeiro set, o Brasil começou sonolento e permitiu vantagem da Itália, que chegou a abrir 4 a 1 no início da parcial. Ainda assim, o time verde e amarelo correu atrás do prejuízo e equiparou as ações, deixando tudo igual no mais tardar da rodada, vencida com dificuldade pelos italianos: 28 a 26.

Nos sets seguintes, o Brasil superou a ausência de Maurício Souza, que deixou a partida com uma torção no tornozelo, e conseguiu a virada no jogo – parciais de 25 a 22, 25 a 18 e 25 a 18.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu