Connect with us



Esporte

Brasil enfrenta Sérvia neste sábado pela semifinal do Mundial de vôlei

Publicado

em

Safismi

O adversário do Brasil na semifinal do Mundial masculino de vôlei foi definido nesta sexta-feira: a Sérvia. Apesar de não terem entrado em quadra, os sérvios viram a anfitriã Itália bater a Polônia, por 3 sets a 2, com parciais de 14/25, 25/21, 18/25, 25/17 e 15/11, mas acabar eliminada da competição.

Com apenas dois pontos, os italianos terminaram na lanterna do Grupo J e acabaram eliminados. Na vice-liderança do mesmo grupo, a Sérvia avançou, com três pontos, e a atual campeã Mundial, Polônia terminou na liderança, com 4 pontos.

Já pelo Grupo I, o Brasil fez 5 pontos e ficou no topo da tabela. Os EUA, derrotados pelos brasileiros nesta sexta-feira, terminaram na segunda colocação, com 3 pontos. A Rússia acabou eliminada, com 1 ponto conquistado.

Pelo regulamento do Mundial, o líder do Grupo I, no caso o Brasil, enfrenta o vice-líder do Grupo J, a Sérvia, enquanto o primeiro lugar do J, Polônia, duela contra os EUA, segundo colocado do I.

O jogo da semifinal contra a Sérvia será disputado neste sábado, às 12h (de Brasília), em Turim, na Itália. A outra partida, entre Polônia e EUA, será às 16h (de Brasília), no mesmo local.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu