Connect with us

Esporte

Brasil encara o Equador como se fosse a sua estreia na Copa

Publicado

em

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia. Mesmo assim, irá à Arena do Grêmio para receber o Equador a partir das 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A ordem é encarar o jogo como se fosse o de estreia no Mundial.

“A Copa do Mundo iniciou agora”, bradou o técnico Tite, que exige empenho do time que lidera as Eliminatórias, com 33 pontos ganhos. “A equipe está classificada, mas a cobrança por desempenho permanece. Vamos botar pressão. Não peço resultado, mas jogar bem, sim”, acrescentou.

Tite fez a sua estreia como substituto de Dunga no comando brasileiro justamente contra o Equador, há um ano, quando comemorou uma vitória por 3 a 0 em Quito. “É um jogo que traz uma lembrança muito boa”, sorriu o centroavante Gabriel Jesus, autor de dois gols naquela partida, a sua primeira na Seleção principal.

A escalação do Brasil, inclusive, será a mesma utilizada no último confronto com os equatorianos. O meia Philippe Coutinho teria uma vaga entre os titulares, mas, em meio a uma polêmica negociação para trocar o Liverpool pelo Barcelona, coincidentemente acusou dores nas costas e perdeu os primeiros jogos da temporada. Sem ritmo, dará lugar a Willian.

Do outro lado, o Equador terá que superar desfalques na tentativa de surpreender a Seleção Brasileira e aproximar-se da zona de classificação para a Copa. Na sexta posição, com 20 pontos, os visitantes não terão o zagueiro Luis Caicedo e o volante Jefferson Orejuela, suspensos, o que aumenta a preocupação do técnico Gustavo Quinteros.

“Um jogo contra o Brasil requer muita concentração. Não poderemos nos permitir um minuto de desatenção, pois isso custaria todo o trabalho dos últimos meses. Precisamos pontuar longe de casa”, disse Quinteros.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X EQUADOR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldivar e Rodney Aquino (ambos do Paraguai)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

EQUADOR: Máximo Banguera; Pedro Velasco (Enner Valencia), Gabriel Achillier, Robert Arboleda e Cristian Ramírez; Pedro Quiñonez, Christian Noboa, Antonio Valencia, Juan Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez (Felipe Caicedo)
Técnico: Gustavo Quinteros

Gazeta Esportiva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755