Connect with us



Esporte

Brasil busca vaga nas oitavas de final diante da Sérvia

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira volta a campo pelo Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), para medir forças com a Sérvia no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, em confronto válido pela última rodada do Grupo E. O Brasil, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre a Costa Rica, lidera com os mesmos quatro pontos da Suíça, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Os sérvios, que tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para os suíços, somam três pontos em uma chave que apenas os costarriquenhos, lanterna sem terem sequer pontuado, aparecem eliminados.

Para se classificar o Brasil precisa de um simples empate, mas aí pode perder a primeira posição caso a Suíça vença a Costa Rica, em jogo que acontece no mesmo horário, em Nizhegorodskaya. Se perder, o time canarinho só avança em caso de derrota dos suíços. Os sérvios se garantem com triunfo.

Cientes de que a pressão está grande por conta de atuações irregulares, das cobranças de campanhas ruins do passado e pela própria necessidade de vitória, os jogadores brasileiros garantem que chegam prontos para este compromisso.

“Sabemos que tem muita coisa em jogo e que a cobrança é sempre muito natural. Nesta preparação procuramos lidar com isso tudo. Um conjunto de coisas, Tanto o lado emocional quanto o técnico. Todos os aspectos foram trabalhados, chegamos muito bem preparados para fazer um grande jogo”, disse o zagueiro Miranda, que será o capitão canarinho.

O técnico Tite sabe que a partida se desenha complicada, principalmente porque a Sérvia possui o time mais alto da Copa. As jogadas aéreas, historicamente, sempre foram um problema para os times brasileiros.

“Sabemos que existe essa característica no time deles. A bola aérea ofensiva é muito usada, mas também te a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizá-los, evitando situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar”, disse Tite.

Para este jogo o Brasil não poderá contar com dois jogadores do elenco: o lateral-direito Danilo, com lesão no quadril, e o atacante Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita. Este poderia ser titular. Sem ele, o treinador confirmou a manutenção da equipe que começou o confronto com a Costa Rica.

Pelo lado da Sérvia, o técnico Mladen Krstajic garante uma postura ofensiva.

“É a nossa característica e não podemos mudá-la nem mesmo enfrentando a Seleção Brasileira. Até porque apenas a vitória nos dá a classificação e temos que ir em busca dela. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes, mas podemos ganhar”, analisou o comandante sérvio.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu