Connect with us



Brasil

Brasil arrasa Uruguai pela estreia no Torneio Quatro Nações

Publicado

em

Safismi

O Brasil começou o Torneio Quatro Nações de handebol masculino com o pé direito. Na noite desta sexta-feira, fazendo sua estreia pela competição, a equipe verde e amarela encarou o Uruguai e venceu por sonoros 34 a 15, em São Bernardo do Campo-SP.

Com o resultado, os brasileiros largaram à frente na briga pelo título da competição e ganharam moral antes de enfrentar o Chile, às 18h (de Brasília) deste sábado, e a Argentina, às 10h do próximo domingo. Já os uruguaios terão que correr atrás do prejuízo para continuar na briga, e encaram os argentinos neste sábado.

“A gente está de parabéns pelo nosso primeiro jogo. Agora é continuar assim para sair com o título”, comemorou o central João Pedro.

Considerado favorito para faturar o Quatro Nações e atuando “em casa”, o Brasil começou a partida contra o Uruguai sem surpresas. Saiu da primeira etapa liderando por 16 a 8 e apenas manteve o ritmo para ampliar a diferença e garantir o triunfo. Sagra-se campeão da competição aquele que tiver o melhor rendimento nas três rodadas.

A vitória desta sexta foi a terceira dos brasileiros apenas nesta semana. Disputando amistosos preparatórios, o time nacional venceu a Argentina, na última quarta, e o Chile, na quinta.

Confira a lista de duelos do Quatro Nações (horários de Brasília):

Sexta-feira
Argentina 29 X 24 Chile
Brasil X Uruguai

Sábado
16h Argentina X Uruguai
18h Brasil X Chile

Domingo
10h Brasil X Argentina
12h30 Uruguai X Chile

Gazeta Esportiva

Uniguaçu