Connect with us



Destaques

BPFron e Receita Federal realizam duas apreensões de maconha em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na noite de terça-feira, 17, policiais militares do BPFron e servidores da Receita Federal realizaram duas apreensões de maconha na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no âmbito da Operação Muralha.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 20h56, após abordagem a um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu x São Paulo, quando o cão farejador acabou indicando algo irregular em uma das poltronas. Em buscas, foi localizado em meio aos pertences de um senhor um tablete de maconha, que pesou 700 gramas.

Após o preso e a droga serem encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, em revista pessoal no preso, foi localizado outro tablete de maconha, que pesou 455 gramas, totalizando 1,155 kg de maconha apreendidos.

O preso disse ser usuário e que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Guarulhos-SP.

A segunda apreensão aconteceu por volta das 21h34, após abordagem a um táxi ocupado por três pessoas. O cão farejador apontou que em meio as malas que estavam no porta-malas existia algo irregular.

Em busca minuciosa, foram encontrados fundos falsos nas três malas que estavam cheia de roupas. No fundo inferior de cada uma das malas foi encontrado um pedaço de madeirite, colado com cola quente, e debaixo dos pedaços foram encontrados tabletes de maconha.

Os três ocupantes disseram que pegaram a droga em Foz do Iguaçu e levariam até São Miguel do Iguaçu.

Os três passageiros e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para as providências cabíveis e o taxista liberado no local. A maconha pesou 19,745 kg.

Guia SMI

Uniguaçu