Connect with us



Notícias

BPFRON apreende maconha em ônibus durante Operação Hórus/ Metrópolis

Publicado

em

Safismi

Na manhã de quinta-feira (02), Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron- Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação da Operação Hórus/Metrópolis, abordaram um ônibus em Marechal Cândido Rondon com destino a Curitiba.

O cão policial pertence ao canil do BPFron indicou a presença de ilícitos em uma mala e bagagem de mão de uma passageira menor de idade. Nas bagagens foram encontrados tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 13,125 kg da droga. A menor informou que transportaria a droga até a cidade destino do ônibus. Ela foi apreendida e encaminhada juntamente do Ilícito aos procedimentos cabíveis.

O prejuízo aos traficantes com essa apreensão foi de aproximadamente R$13.000,00.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento está sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais Militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: Bope, BPFron, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Participam da Operação Hórus, BPFron e COE/Bope ambos da PMPR, Polícia Federal, Tigre/PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: Assessoria BPFron

Uniguaçu