Connect with us



Esporte

Bottas faz o melhor tempo do segundo treino livre na China

Publicado

em

Safismi

Se no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 a Ferrari foi a mais rápida, na segunda sessão quem levou a melhor foi a Mercedes. Na madrugada desta sexta-feira, Valtteri Bottas anotou o melhor tempo do penúltimo treino livre, com 1min33s330

Líder da primeira sessão, Sebastian Vettel veio em segundo, a 0s27 do finlandês. Max Verstappen, da Red Bull foi o terceiro, seguido de Lewis Hamilton e um surpreendente Nico Hulkenberg.

Leclerc foi o primeiro a se destacar na atividade, e logo assumiu a liderança com tempo de 1min34s271. Vettel veio logo atrás, meio segundo mais lento que seu companheiro de Ferrari. Hamilton, por sua vez, acabou rodando na curva 3, mas o incidente não preocupou.

Com quase 20 minutos de treino, o britânico se recuperou, e com pneus médios, assumiu a ponta ao anotar 1min34s226. Na sequência, Vettel deu a resposta com 1min33s357 e desbancou Hamilton, mas não demorou muito para que Bottas fizesse 1min33s330 e assumisse a ponta.

Assim como no primeiro treino, Verstappen conseguiu colocar a Red Bull na parte de cima da tabela, ficando com a terceira colocação. Faltando cerca de meia hora para o fim da sessão, os pilotos então passaram a focar mais nas chamadas long runs, analisando o comportamento do carro em uma sequência grande de voltas, sem necessariamente buscar voltas rápidas.

Daí em diante, portanto, pouco se alterou na classificação. Leclerc perdeu boa parte da reta final do treino pois a Ferrari optou por inspecionar o sistema de refrigeração do seu carro, e viu de longe o seu companheiro de equipe ser superado por Valtteri Bottas, que confirmou a volta mais rápida com Verstappen correndo por fora e Hamilton apenas na quarta colocação.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 00h deste sábado (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre. A corrida, que será a milésima da história da Fórmula 1, está marcada para 3h10 (de brasília) deste domingo, dia 14/04.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu