Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Botijão de gás causa princípio de incêndio e mobiliza Corpo de Bombeiros em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Um princípio de incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (10), no centro de São Miguel do Iguaçu, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em um imóvel que abriga o setor da Equipe de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação na Rua Vanio Ghellere.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na área da cozinha, após um vazamento em um botijão de gás. Houve uma pequena explosão e, no momento do chamado, ainda não se sabia se havia vítimas. Por isso, a equipe deslocou-se até o local com caminhão de combate a incêndio (ABTR) e ambulância do SIATE. A Defesa Civil do Município prestou apoio.

“O pessoal do setor já tinha parcialmente resolvido o problema. Eles tinham treinamento com extintores e conseguiram conter o incêndio, mostrando que a prevenção funcionou”, afirmou o soldado Estevam, do Corpo de Bombeiros.

Mesmo com as chamas controladas, os bombeiros identificaram que o botijão ainda apresentava vazamento, mesmo após o registro ter sido fechado. A suspeita é de que o problema tenha ocorrido na válvula interna do botijão de gás.

O soldado Estevam, destacou a importância dos treinamentos preventivos. “Já realizamos capacitações em escolas, postos de saúde e outras repartições. Hoje, graças ao conhecimento que eles tinham, foi possível minimizar o risco ao máximo. É uma troca. Eles nos ensinam também, e nós levamos a nossa experiência. E é isso que faz a diferença”, destacou.

Felizmente, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu