Botafogo se preocupa com perdas e mira o mercado

A conquista do título do Campeonato Carioca foi muito comemorada pelos botafoguenses. Porém, o Estadual não tira a necessidade de reforçar o elenco para os próximos desafios da temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Principalmente por conta da perda de peças importantes. O meia João Paulo, que sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna direita, só volta a jogar no fim do ano. O lateral-esquerdo Moisés sofreu uma entorse ligamentar no tornozelo direito e também não tem previsão de volta. O meia Luiz Fernando, que deixou o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco chorando por causa de entrada de Fabrício que atingiu seu pé direito, também preocupa.

Soma-se a isso a perda de jogadores por conta do mercado. O lateral-direito Arnaldo, por exemplo, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Ceará. Após o confronto do último domingo, o presidente Nelson Mufarrej tratou de tranquilizar o técnico Alberto Valentim sobre o assunto.

“O Botafogo está monitorando o mercado sim, atento ao que está acontecendo e consciente da necessidade de reforçar o elenco. Por exemplo, precisamos repor a perda do João Paulo, que foi um duro golpe. Temos condições de buscarmos os reforços que o Valentim vai pedir, mas isso precisa ser muito bem conversado porque não podemos ficar dando tiros errados. As contratações precisam ser certeiras” disse Mufarrej.

O Botafogo recebeu R$ 3,5 milhões pela conquista do título do Campeonato Carioca e parte desta receita será utilizada na chegada de reforços. Para o Brasileirão o clube já contratou o atacante Rodrigo Aguirre, de 23 anos. O uruguaio defendeu o Nacional de Montevidéu no ano passado e tem os direitos federativos ligados à Udinese da Itália.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, quando visita o Audax Italiano, time do atacante uruguaio Loco Abreu, em Santiago, no Chile, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

O time para este compromisso será definido somente amanhã, em treino previsto para a parte da tarde. Já a estreia no Brasileirão será na próxima segunda-feira à noite no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Palmeiras.

 

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR