Connect with us



Brasil

Botafogo derrota Bahia de virada e vence a primeira no Brasileirão

Publicado

em

Safismi

Se no último sábado o Botafogo deu motivos de preocupação ao seu torcedor, depois da derrota para o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira, a torcida respira aliviada. Isso porque, o Glorioso bateu o Bahia de virada pelo placar de 3 a 2, no estádio Nilton Santos e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Erik, João Paulo e Cícero. Arthur Caíke abriu o marcador a favor do Esquadrão, e Ernando descontou.

Com posse de bola e troca de passes, a equipe agora dirigida por Eduardo Barroca fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo, em que conseguiu ser efetivo e praticamente liquidar a fatura. Na etapa final, os comandados de Roger Machado cresceram, descontaram, mas não alteraram o panorama do confronto.

O resultado deixa as duas equipes com três pontos e bem próximas na tabela de classificação do Brasileirão. O Botafogo é o 12º, enquanto o Bahia está em nono lugar.

Antes da bola rolar, o Fogão fez uma homenagem à cantora Beth Carvalho, que faleceu na última terça-feira. Ao contrário do tradicional um minuto de silêncio, a torcida cantou para a ilustre torcedora do clube.

Na próxima rodada, o time de General Severiano vai receber o Fortaleza, às 16h00 (horário de Brasília), no domingo. No mesmo dia, mas às 19h00 (de Brasília), o Tricolor pega o Avaí, na Fonte Nova, em Salvador.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu