Connect with us



Brasil

Botafogo comemora título e Flu tem mais premiados em festa do Carioca

Publicado

em

Safismi

A Federação do Rio de Janeiro promoveu nesta segunda-feira a Festa de Encerramento do Campeonato Carioca. O Botafogo comemorou o título estadual, mas não teve a maioria dos selecionados para a seleção da competição.

Eliminado na semifinal pelo Vasco, o Fluminense foi o clube com mais jogadores na seleção, com cinco jogadores. O Vasco teve três, além do técnico Zé Ricardo; seguindo do Botafogo, com dois e o Flamengo, com apenas um.

O técnico Alberto Valentim recebeu o prêmio pelo título no palco e exaltou o acerto com o Botafogo durante a competição.

“Quando Anderson Barros me ligou, sabia que íamos acertar, pela grandeza do clube. É diferente. É o meu primeiro título como treinador. Já tinha vencido como jogador e como auxiliar, mas como treinador você é o comandante, responsável pelas escolhas e decisões”, disse.

A seleção foi a seguinte: Julio Cesar, Yago Pikachu, Gum, Igor Rabello e Ayrton Lucas; Rodrigo Lindoso, Leandro Desábato, Lucas Paquetá e Paulinho; Marcos Júnior e Pedro, com Zé Ricardo como técnico.

O cruzmaltino Paulinho também foi eleito o craque e a revelação do Campeonato Carioca. O jovem de 17 anos não disputou a partida final do Estadual por ter sofrido uma lesão no cotovelo na partida contra o Cruzeiro, pela Libertadores. O jogador realizou cirugia no local no sábado e vai desfalcar os vascaínos por quatro meses.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu