Connect with us



Notícias

Bombeiros resgatam homem que ameaçava se atirar de torre em Marechal Rondon

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 25 anos que subiu em uma torre de telefonia, no centro de Marechal Cândido Rondon, na manhã deste domingo (26), e ameaçou se jogar de uma altura de cerca de 25 metros.

Os bombeiros subiram até parte da torre, uma espécie de plataforma utilizada para manutenção, onde o jovem estava, e iniciaram um diálogo para tentar retirá-lo do local com segurança. Foram cerca de duas horas de conversa e negociação até que ele aceitasse descer da torre.

Segundo os bombeiros, o homem estava muito abalado e envergonhado, inclusive com medo que a Polícia Militar fosse acionada. Como forma de garantir a segurança, caso ele se jogasse da torre, os bombeiros realizaram o resguardo do local e prepararam uma abordagem mais incisiva para fazer o resgate.

A área da torre, localizada entre a Avenida Maripá a Rua Espírito Santo, ficou cercada de pessoas curiosas com a situação.

Após ser socorrido pelos bombeiros, o homem foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, seja por telefone, email ou chat. A assistência é prestada 24 horas, em todos os dias da semana, por meio do número 188.

Fonte: Catve

Uniguaçu