Connect with us



Destaques

Bombeiros orientam para moradores não frequentarem prainhas da Costa Oeste por causa da pandemia

Publicado

em

Safismi

Das seis prainhas da Costa Oeste, quatro estão fechadas para visitantes. Apenas as de Missal e Itaipulândia estão recebendo banhistas, segundo o Corpo de Bombeiros. Veja abaixo.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério dos Santos, a Operação Verão seguirá com guarda-vidas nos balneários até 17 de fevereiro, mas a recomendação é para que as pessoas não visitem as prainhas do Lago de Itaipu por causa do novo coronavírus.

Na semana de Natal, Ano Novo e Carnaval, os serviços de guarda-vidas ocorrem diariamente, conforme os bombeiros.

Nas demais semanas, os atendimentos dos bombeiros são realizados nas sexta-feiras, sábados e domingos, quando há maior movimento de banhistas nas prainhas.

Prainhas da Costa Oeste

  • Foz do Iguaçu: Fechada por causa da pandemia.
  • Santa Terezinha de Itaipu: Fechada por causa de obras de revitalização.
  • São Miguel do Iguaçu: Fechada por tempo indeterminado conforme decreto municipal.
  • Itaipulândia: Aberta para banhistas, para realização de atividades físicas e uso de quiosques durante o dia. Utilização do espaço é proibida no período noturno e para acampar. Para as embarcações, o município permite até três tripulantes.
  • Missal: Está aberta com funcionamento normal para banhos, uso de quiosques e acampamento. Os usuários devem observar o horário do toque de recolher e as medidas sanitárias.
  • Santa helena: Decreto municipal proíbe o uso da prainha. O local pode ser utilizado para caminhadas e acesso de barcos ao atracadouro. A medida vale até 4 de janeiro, quando será reavaliada

G1 Oeste e Sudoeste.

Uniguaçu