Connect with us



Esporte

Boca Juniors x River Plate: semi da Libertadores põe à prova mais uma vez a mística da Bombonera

Publicado

em

Safismi

Boca Juniors e River Plate fazem, nesta terça-feira, o segundo jogo da semifinal da Libertadores – no jogo de ida, no Monumental de Núñez, vitória millonaria por 2 a 0. La Bombonera será o palco do confronto, e é a todo esse clima de pressão e magia do estádio que o Boca tenta se agarrar diante da atual disparidade entre as equipes. Será a mística do palco capaz de parar o River de Marcelo Gallardo desta vez?

A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão no Brasil pelo SporTV. Narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e Ricardinho, e reportagens de Renato Peters e Raphael Sibilla.

O retrospecto do Boca Juniors nos jogos em casa na Libertadores é impressionante. Em toda a história, foram 144 jogos, sendo 99 vitórias, 31 empates e só 14 derrotas. Por isso é que o técnico Gustavo Alfaro, ainda antes do jogo de ida, sentenciou:

– Temos que jogar da maneira que se joga a Copa Libertadores, levando a definição para a Bombonera.

Porém, se olharmos os números com uma lupa, é possível notar que o Boca se tornou nos últimos anos uma equipe “menos imbatível”, por assim dizer, em seus domínios. Das 14 derrotas sofridas na Bombonera pela Libertadores até aqui, nove aconteceram neste século. Seis só na última década.

As equipes

As duas grandes dúvidas de Gustavo Alfaro no Boca Juniors são Tévez e Ábila: os dois atacantes estão retornando de lesão e podem não estar 100% para a partida. Ainda assim, em um dos últimos treinos antes da partida, o treinador escalou a equipe com sua dupla de ataque titular. Portanto, o time xeneixe deve ter Andrada, Buffarini, Lisandro López, Mas, Salvio, Marcone, Almendra, Mac Allister, Tevez e Ábila.

Pelo lado do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo nem sequer fez esforço para esconder o time e confirmou na coletiva de imprensa de segunda-feira que vai escalar a mesma equipe do jogo de ida, ou seja, Armani, Pinola, Casco, Martínez, Montiel, Pérez, Nacho Fernández, Palácios, De La Cruz, Suárez e Borré.

ge

Uniguaçu