Connect with us



Destaques

Boca e River fazem última final da Libertadores com dois jogos

Publicado

em

Safismi

River Plate e Boca Juniors definem o campeão da Copa Libertadores de 2018, no sábado, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental del Nuñez. Além de fazerem o segundo duelo da primeira decisão com o Superclássico após o 2 a 2 na ida, as duas equipes irão protagonizar a última vez que uma decisão do torneio continental será disputada em dois confrontos.

Após mudança no regulamento, as competições organizadas pela Conmebol irão seguir o modelo da Uefa e terão final única. Em 2019, o último jogo da Libertadores já está marcado para ser realizado no Estádio Nacional, em Santiago, Chile. Por sua vez, a Copa Sul-Americana terá sua final disputada no Estádio Nacional José Díaz, em Lima, Peru.

Apesar de nunca ter sido decidida em jogo único, o principal torneio continental da América do Sul já teve alguns campeões definidos em campo neutro. No início, os confrontos de mata-mata tinham duelos de desempate em caso de igualdade após as duas primeiras partidas. Dessa forma, 14 vezes o último jogo do torneio foi disputado em estádio e país neutros.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu